Eu imagino como deve ser a festa nesta autorizada. Deve ser algo assim. O chefe dispara uma mensagem avisando que o Departamento de Pessoal resolveu fazer uma festa mensal para os aniversariamentes do mês. Para garantir o sucesso, usarão o mesmo método de trabalho que usam com seus clientes (gente como eu, por exemplo).
Aí o Zé está lá trabalhando e recebe um telefonema em que lhe avisam que, no dia da festa, a partir das nove e meia da manhã, ele será avisado se vai mesmo haver festa ou não e, claro, esta pode começar às nove (não, eu não errei ao escrever a frase, é isso mesmo).
Ciente disto, o Zé manda uma mensagem para o João, seu colega. João diz que talvez vá, mas que vai ligar antes avisando. Maria, ao ouvir a conversa dos dois colegas, manda uma mensagem dizendo que é para todos avisarem ao Zé do horário definitivo da festa.
Aí o Zé chega em casa mais cedo, janta, fala com a esposa que talvez haja uma festa no dia seguinte. Toma um banho e dorme. Na manhã seguinte, acorda e, antes de se trocar ,confere sua caixa de mensagens. Lá estão:
Euzébio: devo ir, mas só se chegar a peça.
Maria: chego de manhã, mas não posso dizer o horário porque muita coisa pode acontecer.
João: estarei sem dúvida às dez, gente, mas se atrasar eu aviso.
Maicon: a festa é depois de amanhã mesmo? Posso avisar o pessoal da cantina?
Júlia: peço que registrem que vou amanhã à festa, só não posso dizer a que horas.
Marley: pessoal, estou aqui, mas não vi ninguém. A festa acabou?
Olha, é triste ser cliente de uma empresa tão famosa que tenha uma assistência técnica com autorizadas tão bizarras. Mas assim é a vida com a Elec…(complete).