A primeira zoeira (zoação?) da minha vida

santoagostinho-001

Não me lembro bem como foi que começou a brincadeira, mas minha turma ia fazer aquela foto de final de tudo, aquela que a gente fazia no 3o ano do segundo grau porque, bem, iríamos para a batalha do vestibular e provavelmente jamais iríamos nos ver novamente.

Assim, eu disse que iria vestido de terno para a escola, para a foto. Saí de casa trajado a rigor e, à pé, subi o morro até o colégio (literalmente: o colégio fica no alto de um morro). Lá chegando, fizemos a foto. Até hoje há quem pense que a professora de inglês que aparece lá é aluna e que eu sou o professor.

Por que eu resolvi falar disto? Bem, porque sempre que começo a imaginar que eu era um sujeito mais sério, compenetrado e normal, eu me deparo com estes pequenos episódios no meu passado e sou obrigado a reconsiderar esta visão benevolente que tenho de mim mesmo. Outro motivo é que, recentemente, a tecnologia do whatsapp colocou-me em contato com pessoas que mal conheço e algumas que passaram por mim ao redor desta época (da foto). Amigos antigos e colegas antigos.

Naquele tempo a gente fazia prova em papel cheirando a álcool do mimeógrafo. ^_^

Anúncios

Um comentário sobre “A primeira zoeira (zoação?) da minha vida

  1. Essa foto… Tanto tempo… Tanta história. Cada personagem seguiu seu caminho. Quando li seu livro, pensei, quanto tempo perdi do Cláudio. Que sensação louca. Queria estado lá, pra você, pra mim. Mas, passou e eu não passo nunca. Aquela vez que fui na sua casa e você tocou seu cassete pra mim. Ops, a fita cassete, claro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s